quarta-feira, 21 de abril de 2010

Habacuque 2:1

Torre forte é o nome do Senhor; para ela corre o justo, e está seguro.Prov 18:10

"Pôr-me-ei na minha torre de vigia,colocar-me-ei sobre a fortaleza e vigiarei para ver o que Deus me dirá e que resposta eu terei à minha queixa.Hc 2:1"
Judá estava sendo perseguida por seus inimigos e Habacuque, um profeta de Deus,não estava percebendo o agir de Deus.
Habacuque ,tinha algumas queixas, e ele nos ensina que se temos queixas, temos que falar com Deus e para Deus pois foi pra Deus que ele falou suas queixas.Também nos ensina, que se queremos resposta a nossas queixas temos que subir a torre de vigia e esperar pela a resposta de Deus.Perceba que ele fala "pôr-me-ei na minha torre"isto nos levar a crer que o profeta Habacuque sempre estava de vigia.

Habacuque subiu na torre para se preparar, para ouvir a resposta de Deus, o que nos mostra que é preciso estar preparados para ouvir Deus,pois nem sempre a resposta que queremos ouvir, é aquela que nosso coração almeja.Habacuque nos ensina que precisamos de um lugar separado para ouvir o voz de Deus. Amados se estás esperando por resposta de Deus saiba que é necessário subir na torre e vigiar e esperar pela a resposta de Deus.Amados tudo começa em Deus,tudo que você precisa,as respostas que você precisa esta na pessoa de Jesus Cristo.
"Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro?O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra."
Salmos 121:1-2" Antonia Menezes

Um comentário: